

Polo Ipsep realiza ação social do Projeto Foi por Amor
No dia 31 de março de 2026, o Polo Ipsep realizou uma ação social por meio do Projeto Foi por Amor, voltada para as crianças atendidas pela iniciativa. A atividade contou com momentos recreativos, envolvendo diversas brincadeiras que proporcionaram uma manhã de muita alegria, integração e diversão. Durante a ação, também foram distribuídos chocolates para todas as crianças presentes. A doação foi realizada pelos alunos do Projeto Academias Recife, fortalecendo o espírito


Promoção da Saúde na Terceira Idade com Ginástica Laboral no Ibura
No dia 27 de março de 2026, às 15h, o Polo Ibura realizou uma intervenção social com o Grupo de Idosas Sorriso Alegre, na Escola Professor Jordão Emerenciano, localizada no bairro do Ibura (Cohab UR2). A ação teve como foco a prática de ginástica laboral, aliada a orientações sobre a importância da atividade física na terceira idade, destacando seus benefícios para a saúde, mobilidade, bem-estar e qualidade de vida das participantes. A atividade foi conduzida pelas profes


Recreação na Creche Municipal Sítio Grande
No dia 26 de março de 2026, às 10h, o Polo Lagoa do Araçá realizou uma manhã recreativa com as crianças da Creche Sítio Grande, localizada no bairro da Imbiribeira. A equipe foi composta pelo professor Ricardo Rosendo, pelo coordenador Ronaldo Santana e pela gerente institucional Janice Ramos. A ação contou com diversas brincadeiras, tais como: morto-vivo, ciranda de roda, atividades de coordenação motora, lateralidade e equilíbrio. Em seguida, foi entregue a cada criança u


Promoção de saúde e bem-estar no Hospital de Ortopedia – Polo Jaqueira
No dia 20 de março de 2026, às 15h, o Polo Jaqueira da Academia Recife realizou uma ação no Hospital de Ortopedia, com a participação de 16 funcionários. A atividade foi conduzida pelos professores Alexsandro Pinheiro e Tamires Senna, sob supervisão da gerente institucional do IGEC, Janice Ramos. A programação incluiu a divulgação do projeto, com orientações sobre inscrições, funcionamento das atividades, acompanhamento nutricional e ações voltadas à melhor idade. Em seguida,


Capoeira como ferramenta de defesa pessoal e empoderamento feminino no polo de Casa Amarela
No dia 10 de março de 2026, às 6h30, o Polo Casa Amarela da Academia Recife realizou a atividade “Defesa Pessoal através da Capoeira”, conduzida pelo mestre Kaká. A ação teve como objetivo ensinar técnicas de autoproteção baseadas na capoeira, com foco no fortalecimento da segurança pessoal, especialmente para o público feminino, em alusão ao mês da mulher. O evento foi iniciado pelo coordenador Carlos Romero da Fonte, que apresentou o projeto e destacou a importância da in


Taekwondo para Defesa Pessoal fortalece autoconfiança e engajamento comunitário no polo Alto José Bonifácio
No dia 18 de março de 2026, a Academia Recife do Polo Alto José Bonifáciona realizou a ação na Quadra Poliesportiva de “Taekwondo para Defesa Pessoal”, voltada aos usuários do polo. A atividade foi iniciada por Carlos Romero da Fonte, que apresentou os objetivos da ação e informou sobre o tributo em comemoração ao aniversário da cidade, previsto para o dia 21 de março. Em seguida, o instrutor Jefferson Francisco Sena conduziu uma breve contextualização sobre o taekwondo com


Vivência e Reabilitação na Terceira Idade
No dia 25 de fevereiro de 2026, às 15h00min, o Polo Água Fria realizou uma intervenção social no Lar Lumiar, localizado no bairro do Torreão. A ação, denominada "Vivência e Reabilitação na Terceira Idade", focou na aplicação de movimentos bio-psicomotores adaptados, utilizando dispositivos de resistência elástica conhecidos como mini bands para o fortalecimento muscular dos residentes. A condução técnica foi liderada pela equipe composta por Cybelle, Luan e Lindinalva, com o


Fevereiro Ativo movimenta o Recanto Maria das Neves Melo com ação do Polo Alto José Bonifácio
No dia 6 de fevereiro de 2026, às 15h, o Polo Alto José Bonifácio realizou a Ação do Fevereiro Ativo no Recanto da Boa Idade Maria das Neves Melo, promovendo uma tarde de informação, movimento e cuidado com a saúde da pessoa idosa. A programação teve início com a apresentação do coordenador Carlos Romero da Fonte, que explicou o funcionamento da Academia Recife, detalhando horários das aulas, formas de acesso ao serviço e orientações para download e utilização do aplicativo C


Janeiro Branco fortalece corpo e mente no Polo Casa Amarela
No dia 21 de janeiro de 2026, às 19h30, a Academia Recife – Polo Casa Amarela realizou a ação integrando a campanha Janeiro Branco em uma noite dedicada ao cuidado com a saúde mental e ao fortalecimento dos vínculos entre os participantes. A programação contou com a participação da graduanda em Psicologia Ana Isabel Cordeiro Almeida, que conduziu uma conversa dinâmica sobre a relação entre atividade física e bem-estar emocional. Durante o momento, foram apresentadas estratégi


Polo Lagoa do Araçá promove Aulão Solidário em alusão ao Janeiro Branco
O Polo Lagoa do Araçá realizou o Aulão Solidário Janeiro Branco, iniciativa que integra um movimento nacional e internacional criado em 2014 com o objetivo de promover a saúde mental e emocional. A campanha busca conscientizar a população sobre a importância do bem-estar psíquico, além de incentivar a prevenção de condições como ansiedade, depressão e burnout, reforçando o cuidado com a mente como elemento essencial para uma vida equilibrada. O evento aconteceu no dia 31 de j




















